O Dia dos Namorados foi comemorado no domingo, mas será lembrando durante toda esta semana no Cine & Vídeo Tarumã. A programação "O Eterno Romance do Dia dos Namorados" traz três filmes de romance que lidam com questões humanas como primeiros amores, términos, encontros e desencontros e paixões inesperadas. Nos dias 13, 15 e 17, serão exibidos "Adeus, Primeiro Amor", "Deixa Rolar" e "O Amor Gosta de Coincidências". Confira as sinopses e trailers.

Segunda-feira (13/6): "Adeus, Primeiro Amor", da diretora francesa Mia Hansen-Løve
Camille e Sullivan  vivem pela primeira vez a sensação do amor. Ela tem 15 anos, enquanto que ele é um pouco mais velho. O casal tem um relacionamento inocente, despretensioso e maduro para a idade deles. Quando Sullivan decide deixar o país os sonhos de ambos caem por terra, fazendo-os sentir um tipo de dor até então desconhecida.

Quarta-feira (15/6): “Deixa Rolar”, do diretor americano Justin Reardon
Um roteirista se vê em apuros quando um produtor, Bryan, lhe encomenda o roteiro de uma comédia romântica típica. O problema é que ele acredita que filmes deste tipo idealizam o amor de uma forma que ele nunca é na vida real, mas Bryan lhe promete que, caso aceite esta tarefa, o colocará para escrever o sonhado roteiro de um filme de ação. Desta forma, ele aceita a tarefa. Entretanto, em meio a todo seu pessimismo sobre o romantismo em geral, ele conhece uma garota com um senso de humor bastante sarcástico, por quem acaba se apaixonando.

Sexta-feira (17/6): “O Amor Gosta de Coincidências”, do diretor Ömer Faruk Sorak
Özgür e Deniz nasceram no mesmo dia, em 1977, lado a lado, numa maternidade em Ancara. Estiveram juntos a vida toda, mas nunca foram amigos de verdade. Mas a história dos dois sempre foi entrelaçada de uma forma sutil, misturando acontecimentos que eles nem faziam ideia de que estavam havendo.

Sem trailer disponível.

O projeto Cine & Vídeo Tarumã é uma atividade de extensão do Departamento de Comunicação Social da UFAM, com as sessões acontecendo sempre às 12:30h, no Auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizado no Setor Norte do Campus Universitário. As sessões são gratuitas e recebem o apoio cultural da locadora Take Video Locadora.