Atendendo a um dos objetivos do Blog da TV UFAM, vamos indicar artigos, livros, vídeos e outros materiais que buscam refletir sobre a realidade das televisões universitárias no país e o processo de produção audiovisual no meio universitário. Hoje destacamos um episódio do programa Ver TV, da TV Brasil, exibido no dia 10 de abril de 2015, cujo tema foi "TVs Universitárias".

Para debater a difusão do conhecimento científico e o papel das emissoras universitárias na sociedade, o programa contou com a participação do diretor da TV USP e do Canal Universitário de São Paulo, Pedro Ortiz, da diretora da TV Unesp, de Bauru/SP, Ana Sílvia Médola, e do diretor-geral da TV PUC, Julio Wainer.

No episódio, os diretores avaliam o cenário da produção audiovisual das TVs universitárias desde a criação da Lei do Cabo, comentam o papel extensionista presente na atuação de uma televisão universitária e apontam a complexa rotina de produção de uma TV.

O programa Ver TV é apresentado pelo jornalista Lalo Leal e traz, semanalmente, múltiplos olhares sobre conteúdos apresentados na televisão e também em outras mídias.