O projeto Cine & Vídeo Tarumã exibe programação especial em razão do II Fest Imprensa, evento acadêmico e cultural organizado por estudantes do curso de Jornalismo da UFAM. O Cine & Vídeo Tarumã fará a exibição de curtas-metragens de animação produzidos por realizadores amazonenses que não tiveram a oportunidade de serem lançados nos cinemas comerciais da capital amazonense e, em seguida, ocorre um debate sobre as condições de produção audiovisual no Amazonas. 

A programação apresenta os filmes "We Go Forward", "O Que Há?" e "Tá Frito!" na manhã do dia 4 de maio, quarta-feira. O evento terá início às 9 horas e após as exibições haverá a mesa redonda com os convidados: Saleyna Borges, da Amazon Film Commission, César Nogueira, da Artrupe Produções e a publicitária e animadora Yasmin Rodrigues. 

"We go forward", do diretor Filipe Costa
Filme inspirado no quadrinho online do artista Shenanigansen. O curta feito em pixel art faz uma analogia sobre decisões. Uma vez que vocês tenha decidido fazer algo, você não poderá voltar atrás. A produção participou da mostra Olho Neles! do Festival Internacional Anima Mundi em 2015.

"O Que Há?", do diretor Cesar Fernandes
É uma história sobre mistério e curiosidade. Ao passar por uma rua qualquer, um homem se depara com uma caixa grande que aparenta conter algo muito importante e misterioso. Seu principal objetivo se torna tentar abrir a misteriosa caixa de qualquer jeito, usando todos os esforços possíveis para satisfazer a sua curiosidade. 

"Tá Frito!, dos diretores Daniel Batista, Tiago Maia e Yasmin Rodrigues
O curta apresenta um diálogo entre dois peixes regionais, um pacu e um jaraqui, com gírias peculiares da linguagem cabocla. Na trama, o Jaraqui, que é um peixe mais popular, tira sarro do Pacu, um peixe mais sério. O filme participou da mostra Olho Neles! do Festival Internacional Anima Mundi em 2013.

Horário de Funcionamento

Seg- Sex ------------- 8h - 17h

Sáb- Dom ------------- Fechado

Contato

3305-4115

Av. Rodrigo Otávio, 6200
Campus Universitário Senador Arthur Virgílio - Coroado

Manaus/Amazonas