Por Karem Luana Pereira Canto
Estudante de Jornalismo da UFAM e integrante do PETCOM

Foi realizado, nos dias 4, 5 e 6 de abril, no Bloco Administrativo da UFAM, o Café Criativo, que marca mais um passo no processo de retomada da nova TV UFAM. Com um caráter mais informal, o evento teve como objetivo, além de apresentar a TV UFAM, mostrar que ela se encontra aberta a sugestões, ideias e possíveis parcerias.

O Café Criativo contou com a participação dos diretores e representantes estudantis das Unidades Acadêmicas, além de representantes da Câmara de Extensão. Foi o caso do professor Eduardo Gomes, da Faculdade de Odontologia. Segundo ele, “foi uma iniciativa interessante ao pensar em todos os setores para a reestruturação da TV UFAM. É uma forma democrática e coletiva para saber quais as contribuições que a comunidade tem a oferecer”.

O evento foi um dos primeiros momentos de diálogo que a TV está realizando em sua revitalização, e a ideia é que outras ações, nesse sentido, possam ser realizadas junto à comunidade acadêmica. Cristiana Atonssena, estudante de Engenharia de Alimentos da UFAM, considerou positivo o evento: “É uma forma de interação entre todos os cursos, de mostrar o que a UFAM tem de melhor, tanto para comunidade como para os estudantes, e de disseminar todos os projetos que têm conteúdo que possam ajudar a todos na universidade. Se for desse jeito, com certeza a TV UFAM tem futuro!”.

A equipe da TV UFAM pretende reunir tudo que foi apresentado durante o evento e analisar as propostas que possam contribuir para a nova formulação da programação. E com isso encaminhar um relatório final do Café Criativo a todos que estiveram presentes, para que os demais membros das Unidades Acadêmicas possam compartilhar das ideias e sugestões que foram expostas.

Por hora, você pode conferir tudo que está ocorrendo na renovação da emissora por meio da página no Facebook e do Blog da TV UFAM. Nesses canais, você também pode mandar sugestões e contribuições para o projeto.