Atores Clive Owen e  Juliette Binoche no filme "Palavras e Imagens"

O amor está no ar! Com o tema “Comédias Românticas... Para relaxar”, a programação desta semana do Cine & Vídeo Tarumã destaca filmes que abordam o amor e os relacionamentos.

As exibições ocorrem hoje, quarta e sexta-feira, no sempre às 12h30, no auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizado no setor Norte do campus universitário. As sessões são gratuitas e recebem o apoio cultural da locadora Take Video Locadora.

Confira os detalhes das películas exibidas nesta semana:

Segunda-feira (28/3): "Questão de Tempo”, do diretor Richard Curtis

Ao completar 21 anos, Tim é surpreendido com a notícia dada por seu pai de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

Quarta-feira (30/3): “Palavras e Imagens”, dirigido por Fred Schepisi

Em uma escola secundária, começa uma guerra entre dois professores: Jack Marcus, escritor de sucesso e professor de literatura, e Dina Delsanto, pintora e professora de artes plásticas. Enquanto ele acredita que as palavras são mais importantes do que as imagens, ela afirma a supremacia das fotos e dos quadros. À medida que o embate dos dois se transforma em romance, os alunos tentam descobrir qual linguagem é mais importante.

Sexta-feira (01/4): “Amor ao Primeiro Filho”, da diretora Anne Giafferi

Ange Pagani, um arquiteto bem sucedido e mulherengo, parece estar tendo um dia normal, após uma noite agitada, até o momento em que Gabrielle aparece em seu escritório alegando que seu filho teria engravidado a sua filha. O problema é que Ange não tem um filho, pelo menos ele nunca assumiu a paternidade de nenhum. Mas mesmo assim Gabrielle continuará na sua vida, até que ele se sinta atraído por ela, que lhe mostrará o que é o amor incondicional.

O Cine & Vídeo Tarumã é uma atividade de extensão do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Amazonas. Saiba mais sobre o Cine & Vídeo Tarumã na página do projeto do Facebook