Por Rayanna Simões, estudante de jornalismo

Conheça agora Pedro Vinícius, mais um aluno colaborador da TV UFAM.

Pedro está no quarto período de jornalismo na Ufam.  Como os outros alunos, sempre gostou de ler e escrever e, mesmo antes de saber exatamente o que era jornalismo, já desejava fazer. O que sempre o atraiu na profissão são as inúmeras atividades que podem ser trabalhadas, desde assessoria de imprensa, audiovisual até o jornal e TV.

Há nove meses na TV UFAM, já fez parte de vários programas e projetos. Atualmente termina a segunda temporada do Eu na UFAM e, recentemente, passou a integrar a equipe que está produzindo a terceira temporada do Decifrarte. Ele também já fez vários boletins UFAM em Pauta.

Sua experiência tem sido enriquecedora, pois além de aprender, conseguiu aos poucos perder a sua timidez, aprendeu a como se portar e fazer uma entrevista, a lidar com pessoas com opiniões diferentes da dele, melhorou sua oratória.

Espera que a experiência na TV possa ajudá-lo no mercado de trabalho, pois na emissora os alunos colaboradores trabalham em vários campos do jornalismo, produzindo matérias, entrevistando, editando.

Seu maior objetivo no momento é terminar a faculdade e trabalhar em alguma web revista ou blog que esteja relacionado com cultura e entretenimento.

O que mais gosta na Tv UFAM é fazer entrevistas e poder conhecer e lidar com pessoas, além de trabalhar com os amigos de sala de aula. "Antes eu tinha muita dificuldade de chegar nas pessoas e buscar informações. Desde que entrei na TV melhorei muito", conta Pedro.

A atividade que mais gosta na TV é, sem dúvida, o Eu na UFAM, por já ter trabalhado no programa. O momento mais marcante que passou foi na gravação de um UFAM em Pauta sobre a Corrida de Calouros, na hora eles chegaram atrasados e esqueceram o cartão de memória, mas no final deu tudo certo o esse boletim foi ao ar.