Por Rayanna Simões, estudante de Jornalismo

Conheça agora mais uma aluna colaboradora da TV UFAM, Kássia Tavares.

Kássia tem 24 anos e cursa o quarto período de Jornalismo na UFAM. Ela escolheu essa área porque se interessava por comunicação desde quando começou a fazer algumas atividades na igreja. A partir desse momento, percebeu que gostava de se articular, falar e se comunicar. Ela tentou desenvolver isso em várias áreas, como administração e informática, mas não deu certo. Acabou encontrando no jornalismo uma forma mais ampla de trabalhar com o que ama pelo o resto da vida.

 Há quase dez meses na TV UFAM, Kássia já colaborou com muitas atividades, tendo feito UFAM em Pauta, dois especiais (Depósitos Humanos e Intercom Norte), além de ter colaborado com o Blog e redes sociais da TV. Atualmente desenvolve um projeto em parceria com o Futura, chamado Pelo Campus, que apresenta programas de extensão e projetos de pesquisa que a universidade oferece e que têm impactos diretos na sociedade. 

"Trabalhar na TV tem sido uma experiência muito gratificante, pois é um laboratório em que se aprende com profissionais já formados na área, que já têm uma estrada feita no ramo e todo aprendizado e conhecimento são sempre bem-vindos", conta Kássia. 

Ela espera continuar na emissora, mesmo que seja só voluntária, pois, ainda que seja um trabalho árduo, cheio de desafios, é uma prévia de como será sua vida daqui há algum tempo, quando estiver formada.

Para o seu futuro, espera continuar no jornalismo, trabalhando na parte regional, explorando municípios diferentes e viajar pelo Brasil. Mas seu sonho é ficar na sua região para melhorar o jornalismo local, valorizando sua terra. 

O seu momento mais marcante na TV foi, sem dúvida, quando colaborou com a cobertura da consulta acadêmica para a escolha da nova gestão da UFAM. Ela recebeu a missão de fazer sozinha um matéria com um dos candidatos. Ela nunca tinha conversado com um candidato, estava nervosa e foi a primeira vez que teve contato com esse tipo de cobertura. Deu tudo certo.  

 

Horário de Funcionamento

Seg- Sex ------------- 8h - 17h

Sáb- Dom ------------- Fechado

Contato

3305-4115

Av. Rodrigo Otávio, 6200
Campus Universitário Senador Arthur Virgílio - Coroado

Manaus/Amazonas