Celebrando o cinema de terror, o Cine & Vídeo Tarumã apresenta esta semana a programação "Incríveis Filmes de Terror Psicológico", que encerra as exibições do projeto no primeiro semestre de 2017. Serão exibidos “A Bruxa”,  “Segredos de Sangue” e “O Convite”. Confira sinopses e trailers:

Segunda-feira (03/7): “A Bruxa”, de Robert Eggers
Escrito e dirigido pelo estreante Robert Eggers, o longa estreou no Festival de Sundance onde ganhou o prêmio de Melhor Direção. A história do longa gira em torno de uma família bastante religiosa que ao ser expulsa de sua comunidade, iniciam em um campo próximo a uma floresta. A partir disso, iniciam-se eventos sobrenaturais que colocarão em cheque a fé desta família.

Quarta-feira (05/7): “Segredos de Sangue”, dirigido por Chan-wook Park
Com Nicole Kindman e Mia Wasikowska. Seu roteiro gira em torno de India (Wasikowska), uma jovem que acabou de perder seu pai. Para ajudá-la a superar este momento, seu tio, um homem que ela nunca conheceu, passa a morar com ela e sua mãe. Então, ela começa a suspeitar dos motivos de ele estar ajudando.

Sexta-feira (07/7): “O Convite”, dirigido por Karyn Kusama
o filme conta a história de Will, que irá para uma reunião de amigos organizada por sua ex-mulher. Ele passa a duvidar dos reais motivos para aquele encontro, sempre pensando no pior e, ao mesmo tempo, relembrando de sua relação com a ex-esposa e porque eles se separaram.

Sem legenda

O projeto Cine Vídeo Tarumã é uma atividade de extensão do curso de Jornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), da UFAM, com apoio cultural da locadora de filmes Take Video Locadora. As sessões são gratuitas e acontecem sempre às 12:30h, no Auditório Rio Negro do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), localizado no setor Norte do Campus Universitário.