Pesquisas científicas na região Amazônica é o principal tema do “Amazônia sem Fronteira”, novidade na programação da TV UFAM.

Iniciando na semana passada, o primeiro episódio do programa apresentou ao público o processo de criação das abelhas sem ferrão, conhecidas como abelhas indígenas, abordando sua importância para a biodiversidade da Floresta Amazônica.

Composto por quatro integrantes, o programa é gravado quinzenalmente e conta a participação de pesquisadores e jornalistas que trabalham com a divulgação de trabalhos científicos desenvolvidos por universidades, faculdades e institutos de pesquisas, além de projetos implantados nas comunidades ribeirinhas.

Além disso, o programa enfatiza a sustentabilidade e a conservação do meio ambiente, pontos fundamentais para a preservação da natureza: “O público alvo é todas as faixas etárias, porque a gente tá falando de educação, e educação salienta a todos”, explica o diretor do programa Fancis Batista. A produção, captação de imagens e apresentação fica por conta de Paulo Paixão.

“Amazônia sem Fronteira” vai ao ar todas as quartas-feiras com episódios inéditos, com reprises todas segundas e sextas-feiras.