A TV UFAM estreia em sua programação, nesta quarta-feira (18/1), o especial “Depósitos Humanos: A crise nas prisões do Brasil”, produzido pela equipe da emissora com a participação de alunos de Design e Jornalismo. O programa especial tem como foco principal uma análise mais profunda da atual situação das cadeias públicas no Brasil e conta com a ajuda de professores da UFAM para debater o tema.

Participam do especial Maurício Brilhante, doutor em Administração Pública e professor do curso de Administração ; o professor do curso de Direito e defensor público Rafael Barbosa; o jornalista Antônio José Vale da Costa (Tom Zé), professor do curso de Comunicação Social; e Davyd Spencer, sociólogo e professor do curso de Ciências Sociais. Eles esclarecem os motivos que levaram ao massacre no presídio público de Manaus, a crise penitenciária que vive o país e como isso afeta a sociedade em geral.

Para desenvolver o especial, foram selecionados temas específicos ligados à rebelião, entre eles, a gestão no sistema penitenciário, a ressocialização, o papel da mídia na cobertura desses fatos e as alternativas que os entrevistados veem para a crise nas prisões.

Pelo TV UFAM Play, o público poderá ter acesso em primeira mão ao programa especial, que já está disponível no aplicativo. O TV UFAM Play pode ser baixado no Google Play ou acessado em http://ufamplay.ufam.edu.br/.