O Fórum de Audiovisual do Amazonas, em parceria com a Secretaria de Cultura e Cine Set, realizará, entre 29 de novembro a 03 de dezembro, a 2ª Mostra do Cinema Amazonense. A abertura da mostra (29) trará exibição gratuita do filme "Antes o tempo não acabava", dos cineastas amazonenses Sérgio Andrade e Fábio Baldo, no Shopping Ponta Negra, às 21h.

Entre os dias 30 novembro e 03  de dezembro as exibições ocorrem a partir das 18h, no Teatro Gebes Medeiros, antigo Ideal Clube, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro de Manaus. O evento conta com produções tanto da capital quanto do interior do estado, incentivando a divulgação de filmes locais com longa, média e curta duração de gêneros de ficção científica, documentários, experimental e híbrido.  

Os filmes a serem exibidos foram selecionados previamente por um comitê composto por três curadores. Dentre as 25 produções selecionadas, está o curta-metragem “Desiderium”, do estudante de jornalismo da Ufam Arthur Charles, que, em um clima de mistério, desejo e loucura, conta a história de um amor impossível entre três pessoas. 

 A Mostra de Cinema Amazonense não realiza premiações. O foco principal é promover debates e discussões entre os diretores, público e convidados especiais sobre a questão do cinema local e o fortalecimento do Fórum de Audiovisual. “Esse ano a gente vai contar com a participação do crítico Edu Fernandes, que é de Belo Horizonte e que vai estar presente em todas as sessões dos debates”, conta um dos organizadores do evento, Caio Pimenta.

Para mais informações acesse a página do evento no Facebook.

"Desiderium", do estudante Arthur Charles, é um dos curtas selecionados na mostra

Horário de Funcionamento

Seg- Sex ------------- 8h - 17h

Sáb- Dom ------------- Fechado

Contato

3305-4115

Av. Rodrigo Otávio, 6200
Campus Universitário Senador Arthur Virgílio - Coroado

Manaus/Amazonas